sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Radiografando com Recortes

Cómo Construir un Book era a aula de hoje. Pediram-nos 6 revistas velhas, tesoura e cola. Não só estou de volta à escolinha como agora tenho de fazer trabalhinhos manuais - pensei. Pois que levei o maior chapadão psicológico que podia imaginar!
20 minutos para escrutinar as revistas, cortar, rasgar e colar numa folha A4 branca o que nós consideravamos que nos descrevia melhor. O nosso Eu. O que cada um é. Uma espécie de Book que nos apresenta a nós como pessoas, para lá dos nossos trabalhos. Os minutos voaram e no final percebi que, de facto, era possível fazê-lo! Olhei para a folha com os recortes colados à pressa e revi-me. Tudo ali fazia sentido! Era Eu.

Pendurámos os trabalhos onde quisemos (chão, tecto, quadro, paredes, janelas e cortinas, tudo valia) e saimos da sala. Quando estavamos todos cá fora, voltámos para dentro e fomos analisar cada um dos trabalhos e perceber o que estava por trás de cada colagem e a quem pertencia. Não deu tempo para os percorrermos um a um mas o meu foi um dos que foi falado. Incrível como 15 colegas e um professor que eu não conheço de lado nenhum, me radiografaram tão bem! Senti-me completamente exposta, sem que isso me incomodasse! Era eu, de facto. Mais desarmada ainda fiquei quando uma das raparigas - a Mariana, deseñadora gráfica - disse, sem pensar um segundo, "essa colagem é da Carina". Nunca até hoje tinha falado com ela. Nem sabia o nome dela! Como é possível que uma pessoa, só através de um desenho, chegue a ti desta forma? O prof ainda esperou um bocado para ver se alguém sugeria outro nome mas acabou por dizer que, inequivocamente, aquela só podia ser eu!

Deixo-vos abaixo uma foto da minha colagem para que agora vocês, que me conhecem, digam o que vêem. As conclusões da aula conto-as depois.. Para não estragar a brincadeira ;)


O trailer que está no outro post é uma pequena mostra do resto dos trabalhos, para quem tiver curiosidade e quiser ver.

2 comentários:

  1. Já estão a conhecer-te e ainda agora chegaste?
    Vamos ver se será um bom sinal!!
    Tudo de bom para ti, minha querida, tu mereces.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Não é dificil olhar para ti e ver, o que de maravilhoso há em ti, a alegria e a criança que transborda!

    Beijos Grandes,
    Johnny Pi

    ResponderEliminar